16 Abr, 2024
Diga-me com quem ONDE andas que te direi quem és.
Ok, a gente se apropriou do ditado popular e fez uma pequena modificação no texto, mas a frase assim fez muito sentido dentro da nossa realidade, não é?! 😊
Os locais em que frequentamos revelam bastante sobre a nossa personalidade e o nosso comportamento (inclusive o de compra). Mas além da localização, outros dados também são relevantes para a compreensão mais aprofundada dos nossos perfis: hábitos e preferências, horários específicos, aplicativos que temos no celular, etc. No competitivo cenário atual, anunciantes que queiram ser assertivos na criação de campanhas eficientes (sem que haja desperdício de budget), precisam levar em consideração as informações de geolocalização.
Mídia geolocal: é ótimo para o anunciante, é excelente para o cliente.
Um rápido exemplo prático:
Você está de férias em uma cidade que até então não conhecia, é hora do almoço e você vai caminhando até o carro, em um dia de sol quente, para então encontrar um lugar para comer. Quando entra no carro, você liga o ar condicionado e abre o aplicativo Waze. Nesse momento,
você visualiza um anúncio de um restaurante interessante e bem próximo, com desconto especial para a hora do almoço
e um CTA (botão de chamada para a ação) com a mensagem
“Dirigir até lá”.
Pronto. Você ficou satisfeito de encontrar uma opção gostosa, próxima e com desconto atrativo, e o restaurante também.
As informações de geolocalização são importantes insumos para as campanhas de marketing e devem ser utilizadas para impactar positivamente a audiência, no local e no momento em que está. Ter ciência de quais são os lugares que o seu público frequenta é fundamental para desenvolver campanhas bem sucedidas e direcionadas para os interesses dos seus clientes.
Importante: as informações são geradas a partir de comportamentos físicos, sem que haja a identificação dos indivíduos. Os clientes são clusterizados de forma anônima e dados sensíveis não são utilizados.
A Central Comm é channel partner de vendas do aplicativo Waze no Brasil e trabalha com a Logan, uma solução líder em Mobile & Data, cujo principal atributo são campanhas feitas por meio de geolocalização.
O Waze e o Destination Marketing
Por mais que o consumo na internet tenha aumentado nos últimos anos, os brasileiros não deixaram de comprar em lojas físicas: 90% das vendas do varejo no Brasil são offline (fonte: MCC – ENET / Waze). Por isso, a integração do online com o offline tem sido a aposta das grandes marcas.
A inserção de mídia dentro do aplicativo de mobilidade é uma excelente forma de se comunicar diretamente com o cliente e impactá-lo de forma positiva, sendo bastante útil a ele.
O Waze é uma das únicas plataformas de mídia capazes de levar o consumidor diretamente até o ponto de venda, já que a mídia é exibida com base em endereços físicos.
O Waze conta com mais de 16 milhões de motoristas ativos por mês e 1,2 milhões apenas na cidade do Rio de Janeiro. 71% dos usuários do aplicativo pertencem às classes A/B (dados internos Waze – Q4 2020). Através da plataforma, é possível lembrar o consumidor da sua marca antes dele chegar ao PDV e também estimular a ida à loja nos momentos de maior propensão (horário de almoço, final de semana, datas comemorativas, etc.).
Existem basicamente quatro formatos de inserção de mídia no aplicativo: Pin, Arrow, Search, Take Over + Reminder. Com eles é possível captar seu consumidor à primeira vista, lembrar os motoristas em qual parte da rota você está localizado e captar a atenção em um momento decisivo, incentivando o engajamento quando o carro estiver parado. Ficou interessado(a) em saber mais?
Solicite aqui
o mídia kit do Waze e receba mais informações sobre como anunciar no aplicativo.
LOGAN: sobre pessoas atrás das telas
A Logan se destaca no segmento de Mobile & Data e
utiliza um amplo ecossistema de dados de geolocalização para segmentar, entregar e atribuir resultados para as campanhas mobile. São mais de 165 milhões de brasileiros clusterizados de forma anônima, mais de 25 mil campanhas corridas globalmente, mais de 50 mil aplicativos plugados nas plataformas e mais de 120 formatos exclusivos e customizáveis.
A empresa processa e agrega múltiplas fontes de dados, classifica as audiências e aplica processos de limpeza de dados e detecção de fraude com uma combinação de técnicas de inteligência artificial e machine learning, gerando assim informações altamente precisas.
Os dados são ativados com a mais completa gama de formatos para o mobile, sejam eles vídeos, displays, rich media, push e vídeo push (exclusividade Logan). Em 2020, mais de 950 marcas escolheram a Logan para suas campanhas mobile.
Faça como elas e conheça melhor as soluções aqui.
Já pensou em transformar o seu “local” em um “destino”? E em criar campanhas 100% focadas no seu público, evitando assim qualquer desperdício de dinheiro? Saiba exatamente onde o seu cliente está e use essa informação a seu favor. Nosso time de especialistas está online
aqui e preparado para ajudar o seu negócio.
Você pode se interessar também:
Seu cliente passa mais de um terço do tempo útil em dispositivos móveis. Como aproveitar esse dado para vender mais?
Entre 2019 e 2021, aumentamos em 30% nosso tempo de navegação nos smartphones.