16 Abr, 2024
Um cálculo simples: dentro das nossas 24 horas diárias, é comum destinarmos 8 horas para o sono e ainda sobram 16 horas produtivas, certo?
Segundo os dados do Global Digital Report 2021, a média de tempo que os usuários costumam gastar navegando na internet é de cerca de 7 horas diárias. O número é alto, mas nós, brasileiros, superamos essa média e somos ainda mais conectados – ocupamos o segundo lugar no ranking mundial e passamos aproximadamente 10 horas por dia navegando na internet. Quando falamos de dispositivos móveis, são mais de 5 horas online, todos os dias.
Esses números fazem sentido para a sua realidade?
A expressividade do mundo virtual vem movimentando a economia. A pandemia ajudou a acelerar a transformação digital, sobretudo com atividades envolvendo estudo e trabalho acontecendo em casa, de forma remota e online. E quando o assunto é lazer e redes sociais, a geração Z se garante e os dados reforçam: 7 a cada 10 minutos conectados no celular são destinados a aplicativos de fotos e vídeos.
Você já pensou em quantas oportunidades podem ser exploradas na palma da mão do seu cliente?
A gente garante que são inúmeras!
Ter um site otimizado para dispositivos móveis e interagir com seu público nas redes sociais são ações necessárias, mas não são as únicas táticas para disputar a atenção dos seus consumidores na tela. Entender onde o seu público está e ter uma compreensão profunda dos seus dados é fundamental para criar campanhas bem sucedidas e direcionadas para os interesses dos seus clientes.
Levar em consideração a geolocalização também se faz importante dentro do competitivo cenário atual.
O objetivo da mídia geolocal é impactar seu público onde ele está, a partir de dados de comportamento como locais em que ele frequenta, preferências, horários e quais aplicativos tem no celular. Os clientes são clusterizados de forma anônima e dados sensíveis não são utilizados.
Mono tela, multipossibilidades
Abaixo, enumeramos algumas sugestões de estratégias para que sua marca alcance mais clientes e tenha melhores resultados nos dispositivos móveis:
-Mídia Programática: nessa estratégia a sua mídia é vinculada ao conteúdo que o seu cliente consome, diretamente na palma da sua mão. O trabalho de compra de mídia envolve a segmentação do público, a performance das plataformas, faixas de horário, origens de tráfego e negociações que geram valor para sua empresa;
-Mídia Geolocal: utilizar informações de geolocalização para impactar a audiência e inserir mídia dentro dos aplicativos de mobilidade são formas de se comunicar diretamente com o seu cliente no momento e no local em que ele está. A Central Comm é channel partner de vendas do aplicativo Waze no Brasil. A solução trabalha com destination marketing e exibe mídia levando em consideração endereços físicos. Dessa forma, os anúncios no Waze lembram o consumidor da sua marca momentos antes da chegada no seu ponto de venda e estimulam a ida à loja nos momentos de maior propensão (hora do almoço, feriado, etc.). Também trabalhamos com a Logan, uma solução líder em Mobile & Data, cujo principal atributo são campanhas feitas por meio de geo data nos mais diversos formatos para mobile;
-Audio e Video Ads: uma pessoa escuta em média 10h45min de áudio digital por semana.67% dos usuários assistem a vídeos nos seus dispositivos móveis fora de casa, todos os dias. Utilizar formatos personalizados de anúncios em vídeo e áudio para impactar o público-alvo é uma estratégia utilizada por diversas marcas de sucesso no ambiente digital. A Central Comm trabalha com vídeo ads na ShowHeroes, a maior rede de vídeos multitela, e com a plataforma Pluto TV. Para audio ads, atuamos com grandes players como Spotify, Deezer e podcasts.
Esse conteúdo foi interessante para você?
Conte com a Central Comm!
Somos especializados em criar planos de mídia poderosos para agências e empresas.
Todas as estratégias acima fazem parte do nosso portfólio
e nós estamos disponíveis para posicionar sua marca no digital.