O que os fãs de Naruto e de Star Trek têm em comum?
16 Abr, 2024
Acredite, eles assistem TV no mesmo lugar – e não pagam assinatura.

Há 56 anos surgia nos Estados Unidos uma das sagas de maior sucesso da história do cinema, do entretenimento e da ficção científica – criada por Eugene Wesley Roddenberry no final da década de 60, Star Trek - ou Jornada nas Estrelas - saiu do espaço tempo do universo galáctico para conquistar fãs de diferentes idades em todo o mundo e angariar milhões de dólares. A receita segue aumentando com filmes produzidos em seis décadas, séries, animações, livros, histórias paralelas e produtos licenciados.
Outra produção de sucesso (ainda que esse sucesso seja mais recente e a história tenha sido criada no outro lado do globo) é Naruto. O mangá surgiu em 1999 e o lançamento na TV Tokyo se deu em 2002. Com exibição até 2014, a franquia vendeu mais de 220 milhões de cópias em todo o planeta e já ocupa o 2º lugar no ranking dos animes mais assistidos no mundo em 2022. Os personagens seguem inspirando cosplayers e cosmakers, divertindo gamers, adolescentes, crianças, adultos e colecionadores.
Com tamanha expressividade mundial e fãs de diversas gerações, é difícil estimar qual o tamanho do fandom de Star Trek e Naruto. Mas, o que sabemos é que esse público apaixonado é bastante fiel às franquias e consome com frequência (praticamente diária) os conteúdos referentes às histórias.

A Pluto TV sabe disso. Entre abril e junho do ano passado a plataforma de IPTV (Protocolo de Televisão pela Internet) do conglomerado da ViacomCBS - responsável por canais como MTV, Paramount, VH1 Internacional e outros - superou todas as expectativas e alcançou a receita de 1 bilhão de dólares. Tudo isso exibindo conteúdo de graça. Não há nenhuma cobrança de assinatura e nem necessidade de fazer login para assistir à programação.
Na Pluto TV, os fãs de Naruto e Star Trek podem assistir ao conteúdo da sua franquia favorita 24 horas por dia, em canais exclusivos, sem custo algum. Fãs de outros animes, ficção científica, música, gastronomia e conteúdo infantil também contam com canais exclusivos na grade de programação, além de diversos canais de filmes, separados por gênero.
Você pode até não ser fã de Naruto nem de Star Trek ou de outra franquia de sucesso. Mas aqui cabe se atentar a uma questão: sua marca está antenada às oportunidades de mercado ou sempre segue a mesma estratégia de publicidade, esperando resultados diferentes?
Na Pluto TV,
a experiência diferenciada de entretenimento está na qualidade: 100% da curadoria é realizada pela Paramount.
São mais de 6.500 horas de conteúdo gratuito - e os brasileiros têm aproveitado bastante. No Brasil, já são mais de 13 milhões de acessos mensais e 19 milhões de downloads.

Como anunciar?
As propagandas na Pluto TV são exibidas ao longo da programação, assim como acontece com os anúncios na TV aberta e na TV por assinatura. A plataforma possibilita a segmentação de anúncios por localidade, por device e por tema de interesse, através dos diversos canais disponíveis.
O anunciante pode escolher entre comerciais avulsos, patrocínio de canal, sessão temática, VOD e branded playlist.
Quer saber mais sobre essa oportunidade de gerar resultados com video ads?
Solicite aqui o mídia kit e a proposta comercial da Pluto TV
A Central Comm está antenada às oportunidades de mercado e atua com estratégias de vídeo ads na Pluto TV.
Para mais informações, entre em contato com a gente.
Vamos juntos criar experiências multissensoriais para os seus clientes!
Você pode se interessar também:
Branding: o que é, dicas e como trabalhar a gestão da sua marca
Muito além de apresentar os atributos da marca, é preciso gerar conexão e engajar a audiência.
5 razões práticas para sua empresa anunciar na TV Conectada
A publicidade nas TVs Conectadas ainda gera certo receio para você?
Neste post a gente explica o porquê tem valido a pena investir no planejamento digital-first.