16 Abr, 2024
O primeiro passo para que um negócio obtenha sucesso é as pessoas saberem da existência dele, certo? Uma padaria de bairro, por exemplo, só sobrevive se as pessoas souberem onde ela fica, manifestarem interesse pelos seus produtos, experimentarem, atestarem a qualidade do serviço prestado, voltarem outras vezes, se estabelecerem como clientes e, inclusive, contarem para outras pessoas o quanto aquela padaria é receptiva e tem produtos deliciosos. Para isso, a padaria precisa investir em propaganda e estratégias de marketing que visam conquistar a clientela.
Quando falamos de negócios digitais, a dinâmica é bastante semelhante. Para que as marcas estabelecidas no ambiente virtual sobrevivam, elas também precisam ser conhecidas. Dessa forma, se você tem um e-commerce ou faz uso de meios virtuais para vender seus produtos ou seus serviços, é de extrema importância fazer a divulgação da sua marca para as pessoas certas, direcionando-as para o seu site, plataforma ou rede social.
A compra de anúncios na web (os famosos “ads”) é uma das ferramentas mais eficientes para negócios que buscam resultado, mas as campanhas no ecossistema programático têm ganhado cada vez mais espaço e revolucionado o mercado publicitário.
Qual a diferença entre a compra de espaços publicitários e a mídia programática?
Se até alguns anos atrás a compra de mídia era feita de forma 100% manual, em contato separado e direto com cada plataforma, com a Mídia Programática esse processo é bem mais rápido e assertivo.
Na compra tradicional de anúncios, o cliente ou a agência entra em contato com o veículo, recebe o mídia kit com os espaços e informações relevantes (segmentação de público, formatos, etc.), a proposta comercial e fecha a compra de acordo com o que mais interessa ao seu negócio.
As campanhas programáticas, por sua vez, fazem uso de ferramentas de tecnologia e dados para comprarem os espaços publicitários de forma automatizada. O resultado disso é a precisão da programação, mais qualidade na entrega, mais eficiência para os clientes e melhor uso do orçamento de marketing.
A Central Comm opera plataformas como Google DV 360 e Amazon DSP e faz uso de estratégias bem definidas para o planejamento de campanhas de mídia programática. O trabalho envolve a segmentação de público-alvo, a performance das plataformas, as faixas de horário, as origens de tráfego e as negociações que visam gerar valor para o negócio dos nossos clientes.
Você tem certeza de que investe nas mídias que geram o melhor retorno para o seu negócio?
Acesse nosso material exclusivo, descubra quais as vantagens e quais as melhores formas de investir em mídia programática para suas campanhas digitais
Com as campanhas programáticas, conectamos o anunciante aos principais publishers nacionais e internacionais, permitindo a conexão com o mercado global, nos mais diversos formatos. Desenvolvemos campanhas eficazes e sem desperdício de dinheiro.
Ficou alguma dúvida? Fale com nosso time de especialistas AQUI.
Você pode se interessar também:
Tráfego pago x tráfego orgânico: quais as vantagens de cada um?
Neste post você vai conhecer as diferenças das duas estratégias. E mais: preparamos um e-book exclusivo e gratuito para você aprofundar seus conhecimentos em tráfego pago.
Você está onde o seu cliente está?
Conheça as melhores tecnologias de mídia geolocal e impacte o seu consumidor no exato local onde ele está.