16 Abr, 2024
Quando se trata de estratégia de marketing, novos termos emergem frequentemente, mudando a paisagem e as táticas usadas por empresas em todo o mundo.
Um termo que se tornou extremamente relevante no setor é "mídia programática". Sobretudo agora, às vesperas de um evento global tão importante como as Olimpíadas 2024 em Paris.
Muito tem se falado a respeito de como a mídia programática é uma ferramenta poderosa para maximizar os lucros, pois pode alcançar o público certo, no momento certo, de maneira eficaz e personalizada.
Neste blogpost, queremos oferecer um entendimento mais aprofundado do que essa estratégia envolve, explorar sua relevância no atual cenário do marketing digital e demontrar que não é tarde demais para utilizar a esta ferramenta e maximizar seus lucros durante as Olimpíadas 2024.
Mídia programática, nada mais é que uma estratégia de marketing digital extremamente acurada, em que a compra de anúncios é automatizada, por meio de tecnologias de inteligência artificial e aprendizado de máquina.
Esse método permite que seus anúncios sejam exibidos de forma precisa e em tempo real, para o público-alvo certo, com base em dados demográficos, comportamentais e contextuais.
No ambiente altamente digital de hoje, ter uma estratégia sólida de mídia programática é fundamental para entregar bons resultados e atingir campanhas de sucesso. Principalmente em momentos de grande engajamento on-line, como ocorre durante eventos de escala mundial como as Olimpíadas 2024.
Assim, a importância da mídia programática reside justamente em sua capacidade de otimizar o retorno sobre investimento (ROI), melhorar a segmentação de público, aumentar a eficiência das campanhas e proporcionar uma experiência de usuário mais personalizada.
As Olimpíadas 2024 atraem uma audiência massiva e diversificada, oferecendo uma oportunidade excepcional para anunciantes. Os Jogos Olímpicos 2024 acontecerão de 24 de julho a 11 de agosto e os Jogos Paralímpicos de 28 de agosto a 8 de setembro.
Pode parecer tarde demais, mas não desanime, ainda há tempo!
O segredo está em diferenciar os planos de mídia, priorizando o uso mais eficiente do orçamento disponível e aprimorando a habilidade de alcançar o público correto no momento mais oportuno.
Assim, ao utilizar meios assertivos direcionados para a mídia programática, você estará intrinsecamente vinculando inovação em sua campanha.
Para lucrar com a mídia programática durante as Olimpíadas 2024, as empresas podem adotar as seguintes abordagens:
Muito em breve o mundo inteiro vai parar assistir as Olimpíadas 2024, e você já sabe como é importante diversificar os planos de mídia digital para aproveitar momentos de alto engajamento.
Para você que é analista de mídia digital e sonha em fazer a diferença, uma opção viével é contar com uma empresa especializada para auxiliar suas campanhas em mídia programática proporcionando análises avançadas. O ideal é uma parceria colaborativa no planejamento e na operação das campanhas.
Para atingir esse público esportivo fortemente engajado ao vivo, será necessário planejar uma campanha inteligente com uma estratégia de marketing capaz de escalar. Portanto, é relevante que tenha em vista uma execução estratégica.
Tente alinhar as datas de execução da sua campanha com todos os principais momentos dos jogos, permitindo um buffer para não correr o risco de perder momentos cruciais.
Além de criar um grupo de anúncios dedicado ao evento, certifique-se de definir suas configurações de ritmo para promover a maior cobertura possível.
Mesmo com uma estratégia voltada ao maior alcance, você ainda tem a flexibilidade para segmentar geograficamente, limitar a frequência e demarcar o público conforme suas necessidades normais de campanha.
Entendo que, como analista de mídia digital, você tem muitos pratos rodando ao mesmo tempo, e diversificar os planos de mídia pode parecer um desafio quando você tem tantas demandas.
Mas veja bem, a Centralcomm é uma empresa de Belo Horizonte que está há 13 anos no mercado exercendo planejamento de mídia.
Nós podemos indicar novas soluções que façam sentido para o briefing trazido em campanhas de mídias pagas e branding, mídia programática e mídia mobile geolocalizada, assim como esses grandes players fizeram em eventos esportivos.
O resultado? Sua marca terá a imagem vinculada a este momento histórico, e seguramente será considerada a melhor opção para o seu cliente.
Mídia programática é o futuro da publicidade! Se você ainda pretende lucrar com as Olimpíadas 2024 agende hoje mesmo uma conversa com nosso time, estamos aqui para ajudá-lo a navegar nessa jornada!