16 Abr, 2024
O cenário da mídia digital está em constante transformação, com o avanço rápido das tecnologias e a necessidade de adaptação por parte das agências e profissionais.
Nesse contexto, a Centralcomm se destaca como um hub de mídia digital que apoia diversas agências de publicidade, auxiliando principalmente suas equipes de mídia. Além de atuar com soluções como Meta e Google Ads, a Centralcomm vai além, propondo plataformas inovadoras e formatos interativos, com foco especial em mídia programática.
Para entender melhor como a Centralcomm contribui nesse processo e o que esperar dos próximos anos no mercado de mídia, entrevistamos Núbia Alves, especialista em mídia online na agência Lápis Raro, uma das mais renomadas de Belo Horizonte.
Núbia faz parte do Squad Verde, que atende grandes clientes como Laticínios Porto Alegre e Sicoob Credicom, e compartilha sua visão sobre o futuro da mídia e a importância da parceria com a Centralcomm.
P: Como você vê o mercado de mídia nos próximos 5 anos? Quais os novos desafios com relação às tecnologias?
Núbia: "Confesso que tenho um pouco de medo, porque as tecnologias estão avançando rápido demais e temos que estar bem atentos para sabermos usar da melhor maneira. A gente vê que tem muitos caminhos ruins também para usar a tecnologia, então confesso que tenho receio, mas acredito que ela bem usada tem um potencial imenso para ajudar uma marca a crescer. Precisamos saber usar desse avanço."
Com o avanço tecnológico acelerado, o mercado de mídia digital enfrenta tanto oportunidades quanto desafios. A importância de dominar as ferramentas e plataformas certas é essencial para o sucesso das marcas, segundo Núbia.
A evolução das tecnologias, embora empolgante, traz consigo a necessidade de um olhar atento para utilizar o que há de melhor de maneira estratégica e ética.
P: Com relação aos clientes: eles percebem essa expertise de tecnologia junto com o time de mídia na agência? A Lápis Raro consegue passar essa imagem de que está por dentro das tecnologias, desses avanços?
Núbia: "Consegue sim! Muitos clientes ainda estão mais afastados desse cenário tecnológico, então a gente, na maioria das vezes, tem que fazer um processo educativo, de explicar, de mostrar. Mas eles são muito abertos a ouvir as nossas propostas. Todas as vezes que a gente levou uma proposta, eles ficaram super interessados e já conseguimos inclusive aprovar algumas campanhas. Esse tipo de evento que estamos fazendo aqui, trazendo parceiros de mídia e tecnologia, também ajuda bastante a passar mais confiança, principalmente com a participação de outros times da agência para além do time de mídia. Quando a equipe de criação compra a ideia com a gente fica muito mais fácil vender novas ideias, plataformas e tecnologias para o cliente."
O processo educativo mencionado por Núbia revela um aspecto fundamental do trabalho de agências como a Lápis Raro. Os clientes, muitas vezes distantes das inovações tecnológicas, contam com a expertise da agência para explorar novas possibilidades.
Com uma equipe unida, incluindo a colaboração com o time de criação, essa missão se torna mais fácil e impactante.
P: Você sente que a Centralcomm tem ajudado a agência a alcançar esses objetivos de campanhas com os clientes? Seja de propor um novo formato, uma nova plataforma…
Núbia: "Ajuda muito! Perturbo a Luciana (comercial da Centralcomm) o dia inteiro! (risos) A Centralcomm para mim é uma das empresas com as quais mais tenho parceria. Sempre peço cotação de campanhas até para me ajudar a entender os caminhos. Normalmente é uma empresa com a qual compensa anunciar, o custo, a forma como a estratégia é entregue, ajudando inclusive a gente a pensar nessa estratégia. A equipe está sempre muito disponível para tirar dúvidas. Acho que a boa relação faz toda a diferença na hora de a gente querer uma marca como parceira. Para todos os meus clientes eu sempre proponho, pois a Centralcomm ajuda bastante!"
A parceria entre a Centralcomm e a Lápis Raro é um exemplo de como a colaboração entre agências e hubs de mídia pode ser extremamente benéfica.
A flexibilidade, o suporte constante e a inovação tecnológica proporcionada pela Centralcomm garantem que os projetos de mídia digital avancem com sucesso, permitindo que a agência entregue o melhor para seus clientes.